Intel mostra protótipo de smartphone Android com câmera 3D RealSense

1 min de leitura
Imagem de: Intel mostra protótipo de smartphone Android com câmera 3D RealSense

A Intel está realizando o seu grande evento anual de desenvolvimento, a Intel Developer Forum. Como já é tradicional das conferências, o CEO Brian Krzanich subiu ao palco principal para mostrar um pouco mais sobre a atual fase de desenvolvimento de alguns de seus projetos.

E um dos destaques da apresentação ficou por conta de uma parceria que a Intel realizou com a Google. Estamos falando da produção de um protótipo de smartphone Android com câmera 3D e sensor de movimento. Ele foi desenvolvido graças a uma parceria entre as equipes da Intel RealSense e do Google Tango — dois projetos que utilizam o scan de profundidade para câmeras de eletrônicos.

Na demonstração, Krzanich mostrou como é possível fazer um scan de um ambiente combinando as duas tecnologias e depois convertê-lo para uma forma digital. De acordo com o VentureBeat, "a demonstração escaneou um ambiente e mandou as imagens animadas para um smartphone. Era possível manipular a imagem e fazer o que quiser com ela.".

Reprodução/Engadget

Como dissemos anteriormente, o aparelho mostrado era apenas um protótipo. Ainda existe muito o que ser desenvolvido com as duas tecnologias antes que um equipamento possa chegar ao mercado com elas. Mesmo assim, vale a pena ficarmos atentos aos próximos passos dessas câmeras 3D de smartphones. Quais serão os próximos passos da Intel RealSense?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.