Após alguns atrasos, a Intel recentemente colocou no mercado os seus primeiros chips com litografia de 14 nanômetros – contudo, engana-se quem pensa que a companhia está tirando um tempo de folga após esse lançamento bem-sucedido. Durante a International Solid-State Circuits Conference 2015 (ISSCC), uma feira de engenharia de circuitos organizada em San Francisco, executivos da companhia falaram sobre os planos da empresa para o futuro.

De acordo com as declarações, a Intel pretende lançar chips com litografia de 10 nanômetros no ano de 2016, mas já trabalha na tecnologia de 7 nanômetros – arquitetura que provavelmente marcará a aposentadoria do silício, que deve ser substituído por materiais semicondutores do tipo III-V (que já são alvos de pesquisas há um bom tempo).

A ISSCC 2015 terá palestras e mesas-redondas até a quinta-feira (26), e é provável que a companhia revele mais detalhes sobre suas pesquisas para a construção desses novos chips. Caso você queira entender melhor o que é litografia e sua importância para os avanços tecnológicos, clique aqui e confira um infográfico detalhado que o TecMundo preparou. 

Cupons de desconto TecMundo: