Cherry Trail: chips Intel de 5ª geração desenvolvidos para equipar tablets

1 min de leitura
Imagem de: Cherry Trail: chips Intel de 5ª geração desenvolvidos para equipar tablets

Em adição aos novos chips da família Broadwell que inauguraram a 5ª geração de processadores da Intel fabricados com o processo de 14 nanômetros, a companhia também anunciou o novo chip que equipará a trupe dos tablets. De codinome “Cherry Trail”, esses componentes substituirão os “Bay Trails” que hoje integram os dispositivos dessa categoria que levam o selo da empresa.

Assim como os processadores Broadwell-U, os chips Cherry Trail também serão confeccionados com o processo de fabricação de 14 nanômetros. Em relação ao seu antecessor, essa linha de componentes terá duas grandes novidades: o refinamento da arquitetura Silvermont, agora denomiada Airmont; e o salto de qualidade nas GPUs comparado às unidades da geração anterior ( construídos tendo como base o Ivy-Bridge), mantendo o mesmo formato da geração Broadwell, mas com menos execuções por unidade (EUs ou “execution units”).

No geral, os chips Cherry Trail serão mais rápidos e trarão uma melhor autonomia de bateria do que aqueles baseados na arquitetura Bay Trail. Além disso, esses componentes poderão tirar proveito de tecnologias como o Intel RealSense 3D e adaptadores LTE mais avançados. Produtos equipados com estes processadores ser encontrados ainda no primeiro semestre de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.