Intel: processadores Skylake começarão a ser fabricados em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Intel: processadores Skylake começarão a ser fabricados em 2015

Poucos detalhes acerca do componente foram publicados pela Intel. (Fonte da imagem: Reprodução/KitGuru)

Os novos processadores Skylake da Intel, que pretendem inaugurar o suporte ao padrão de comunicação PCI Express 4.0, começarão a ser fabricados a partir da metade de 2015. A informação, veiculada por meio do site KitGuru, parece confirmar o que se especulou já em 2013 – época em que um suposto mapa de lançamentos da companhia acabou vazando internet adentro, sugerindo que a linha de CPUs seria lançada em 2016.

Durante conferência com analistas e investidores realizada nesta semana, Brian Krzanich, CEO da Intel, disse que os processadores da geração Skylake deverão começar a ser fabricados a partir da segunda metade do próximo ano. A nova linha de microprocessadores da empresa vai consolidar a microarquitetura de 14 nanômetros e deverá possibilitar também o suporte DDR4 – além de trazer ainda a tecnologia AVX3.2.

Um novo horizonte prestes a ser explorado

A transferência entre dispositivos de armazenamento e demais componentes à velocidade entre 10 e 16 Gbps é outra das esperadas vantagens da compatibilidade da linha Skylake com o SATA Express. Vale salientar, porém, que não muitos detalhes acerca das novas CPUs foram publicados até o momento pela Intel.

Especula-se, por exemplo, que os chips tradicionais para desktops e notebooks terão quatro núcleos (x86). Fato é que a produção dos processadores começa na metade de 2015 – especificações acerca da nova microarquitetura não deverão tardar a serem divulgadas oficialmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.