Empresa quer sair na frente na geração mobile de 64 bits (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Em evento na China, realizado na última quarta-feira (02), a Intel apresentou uma série de novidades que estão para chegar ao mercado. Entre as que mais chamam atenção, temos os novos chips Braswell da empresa — que devem ser os sucessores dos Bay Trail atuais —, além de uma novidade no campo do software: a Intel adaptou um kernel do Android KitKat 4.4 para sua arquitetura 64 bits dos chips Braswell.

Esse trabalho de adaptação normalmente seria feito pelas fabricantes de smartphones que precisam fazer o software da Google funcionar em conjunto com o hardware que colocam em seus aparelhos. Com isso, a Intel espera atrair grandes fabricantes para seus novos chips, economizando trabalho das parceiras e conseguindo finalmente uma boa porcentagem de participação do mercado mobile.

Os chips Braswell devem ser fabricados em 14 nm e serão utilizados em aparelhos como smartphones e tablets, além de computadores de baixo custo com Windows e Chrome OS. Ainda não há uma data certa para o início da fabricação desses componentes, mas acredita-se que os primeiros eletrônicos que trarão esses chips chegam ao mercado em 2015.

Cupons de desconto TecMundo: