Intel compra BASIS Science, empresa de tecnologias vestíveis

1 min de leitura
Imagem de: Intel compra BASIS Science, empresa de tecnologias vestíveis

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/BASIS Science)

A Intel acaba de fazer uma aquisição bastante interessante. Trata-se da BASIS Science, uma pequena startup que desenvolve tecnologias vestíveis focadas em analisar sua saúde. Seu principal produto – um relógio que monitora seus sinais vitais — é considerado um dos mais avançados do mercado por ser capaz de analisar características como sua taxa de batimentos, seu movimento e seu sono (ele consegue até dizer em que estágio de sono você está).

Uma compra como essas é resultado da recente decisão da Intel de entrar no mercado de tecnologias vestíveis. “A aquisição da BASIS Science provê uma entrada imediata no mercado com uma líder no monitoramento de saúde para aparelhos vestíveis”, explicou Mike Bell, vice-presidente da companhia. “Com o acelerar de nossa posição nos vestíveis, nós vamos construir nesta fundação para entregar produtos que vão trazer às pessoas maior utilidade e valor”.

Com essa aquisição, agora temos a chance de ver uma grande melhoria nos aparelhos vestíveis que a Intel já havia revelado mais cedo no ano. Resta agora esperar para descobrir se teremos mudanças nas características desses dispositivos, devido à inserção da tecnologia da BASIS Science.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.