Intel busca reinventar o PC com o Black Brook, o desktop transportável

1 min de leitura
Imagem de: Intel busca reinventar o PC com o Black Brook, o desktop transportável

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Não é muita novidade que os recentes números do mercado mostram uma constante queda nas vendas de computadores pessoais. Para tentar contornar este crescente problema, a Intel apresentou o Black Brook, a proposta de PC com alta capacidade de processamento somado à mobilidade inspirada nos tablets e notebooks.

O aparelho da empresa conta com uma tela HD de 27 polegadas, além de microfones, baterias e câmeras RealSense integradas no dispositivo. Os futuros processadores Broadwell também farão parte do Black Brook, assim como plataformas gráficas 3D – sem falar no touchscreen que dá um toque especial de tablet para o computador.

A Intel também publicou um vídeo demonstrando as várias funções do seu produto, bem como as situações em que ele pode ser utilizado pelos diferentes cômodos da sua casa. No entanto, resta saber se a proposta será bem vista pelo público, já que carregar uma tela de 27 polegadas para vários lugares não apresenta a mesma facilidade que transportar um tablet ou um notebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.