Confira as expectativas de lançamento da Intel. (Fonte da imagem: Reprodução/Adrenaline)

A linha de processadores Skylake da Intel acabou de ter um suposto mapa de lançamentos divulgado. A linha do tempo vem desde 2011 e segue para um futuro pós-2015. A novidade que essa representação traz, entretanto, é que a empresa pretende inaugurar o suporte ao padrão de comunicação PCI Express 4.0.

Assim, esses processadores desenvolvidos para servidores e supercomputadores terão o dobro da capacidade para comunicação entre componentes internos que vemos no padrão PCIe3. Fora isso, a geração, esperada para 2016 ou mais tarde, virá com suporte ao SATA Express, que vai permitir a transferência entre dispositivos de armazenamento e o restante da máquina em uma velocidade entre 10 e 16 Gbps.

Esses dispositivos Skylake serão a consolidação da arquitetura da Intel em 14 nm e do uso do suporte DDR4, além trazer ainda a tecnologia AVX3.2. Mesmo com esse suposto mapa divulgado, não há como saber se essas datas conferem ou se existem de fato planos da fabricante de chips com essas características.