Gato por lebre. Trambiqueiro virtual vende processador Intel Core i7-990X falso

1 min de leitura
Imagem de: Gato por lebre. Trambiqueiro virtual vende processador Intel Core i7-990X falso

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Intel)

Um consumidor foi enganado na semana passada ao comprar um processador Intel Core i7-990X, segundo informações do site CPU World. Em vez de entregar o produto anunciado, o vendedor de má fé empurrou um Pentium LGA775 com gravações IHS do Core i7 forjadas por cima. O pior é que toda a história se desenrolou nos próprios fóruns da Intel, onde o comprador pediu por ajuda.

Fugindo do golpe

Uma maneira fácil de reconhecer a marca e modelo é observar a própria embalagem do produto. A Intel e a AMD produzem pacotes com uma “janela” especial para a visualização da gravação IHS (Integrated Heat Spreader). Assim, a “tampa” de dissipação de calor já serve como um identificador do processador — mesmo assim, as caixas dos processadores Intel não possuem uma janela grande o suficiente para que você enxergue o componente inteiro.

No caso em questão, o consumidor não teve chance de observar tal evidência, haja vista que não havia como enxergar o selo holográfico tridimensional e o adesivo com o número de série do processador, ambos localizados no lado oposto da placa IHS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.