Lenovo K800: o primeiro smartphone com processador Intel

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo K800: o primeiro smartphone com processador Intel

Será que ele funciona quando não está de cabeça pra baixo? (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Durante conferência de imprensa realizada na terça-feira (durante a CES 2012), a Intel mostrou o Lenovo K800 (o primeiro smartphone a ser produzido com processadores da fabricante), que conta com tela de 4,5 polegadas e resoluções de até 720p. Mas o aparelho não foi o foco das apresentações, pois todos queriam saber quais seriam os recursos oferecidos pelo chip Atom com arquitetura Medfield.

Integração com sensores para capturas de imagens em até 16 megapixels, até 10 fotografias rápidas em apenas um segundo e – o sempre prometido – melhor aproveitamento da bateria foram os principais pontos apresentados na conferência. Não foram divulgados muitos dados técnicos sobre o Lenovo K800, mas se sabe que ele virá com câmera de 8 MP (não utilizando o máximo potencial do processador) e NFC.

Outro ponto alto do evento foi a presença de Sanjay Jha (executivo da Motorola), que afirmou que a Motorola vai lançar smartphones com processadores Intel em breve. É muito difícil que isso ocorra ainda na CES 2012, mas é provável que os anúncios sejam realizados ainda no primeiro semestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.