Sem embargo, site faz primeiro review do poderoso Intel Core i9-7900X

1 min de leitura
Imagem de: Sem embargo, site faz primeiro review do poderoso Intel Core i9-7900X
Imagem: PCWorld

A AMD pode ter acordado um gigante adormecido ao fazer um bom trabalho com a sua nova linha de processadores Ryzen. Pelo menos, essa é a opinião do pessoal do site Hexus, que pôde testar em primeira mão uma das respostas mais poderosas da Intel aos avanços de sua eterna rival: o processador Core i9-7900X.

Sim, eles conseguiram colocar as mãos em um exemplar da novíssima série Core X, da Intel, e comprovaram que o equipamento anunciado na Computex 2017 é realmente um monstro entre os CPUs existentes. Ainda que o embargo oficial das análises para esses chips só seja encerrado na próxima segunda-feira (19), o portal europeu furou a largada por conta de não terem recebido o hardware da própria fabricante, mas sim de terceiros.

Como dá para conferir na galeria acima, o processador fica na dianteira em praticamente todos os testes feitos, deixando para traz tanto alguns dos Core i7 mais poderosos da casa quanto os Ryzen top de linha da AMD. Embora o processador tenha sido parabenizado em questão de performance, a equipe do Hexus ressalta ainda há espaço para melhorias por parte da Intel.

Ainda há espaço para melhorias

Na opinião deles, ainda é preciso haver uma melhor otimização de software para que a linha Core X se comporte de forma mais estável tanto em testes sintéticos quando em tarefas rotineiras que exijam mais do CPU. Além disso, com seus 10 núcleos, 20 threads e desempenho acima do normal, o Core i9-7900X usa uma quantidade bem maior de energia que seus antecessores – o que pode trazer pesadelos para quem se lembra dos velhos Pentium 4 Prescott.

Os recursos da plataforma X299 e o alto potencial de overclock desse brinquedinho, no entanto, devem compensar esses detalhes e até fazer os mais afoitos esquecerem que o produto deve chegar ao mercado por cerca de US$ 999 (quase R$ 3,3 mil). E aí, já colocou o novo Core i9 na sua lista de presentes ou anda enamorado com o ótimo custo-benefício dos AMD Ryzen?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.