Intel oficializa lançamento da sua 7ª geração de processadores no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Intel oficializa lançamento da sua 7ª geração de processadores no Brasil

Em um evento realizado em São Paulo nesta quinta-feira (23), a Intel oficializou a chegada dos processadores Intel Core de sétima geração, que visam melhorar a experiência do usuário em diversos aspectos, entre eles o acesso à realidade virtual e no desempenho em jogos. A apresentação da novidade ficou a cargo de Mauricio Ruiz, diretor geral da empresa para o Brasil.

Os novos processadores são baseados na arquitetura de 14nm, além de prometer um aumento de até 25% na produtividade (comparação feita entre o novo chip e o de um PC com cinco anos). Além disso, também está entre as suas características a entrega de gráficos 3D até 65% melhores, permitindo o acesso a vídeos UHD 4K ao mesmo tempo em que o usuário realiza outras atividades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No caso dos notebooks, essa nova linha representa um aumento na eficiência do consumo de energia da bateria, podendo representar uma duração três vezes maior desse componente.

“O mercado de PCs continua evoluindo, e a sétima geração dos processadores Intel Core agora traz os benefícios da resolução 4K, realidade virtual e tudo que é necessário para proporcionar uma experiência imersiva realmente envolvente para o usuário”, comentou Ruiz.

Mauricio Ruiz, executivo da Intel, anuncia a nova linha de processadores no Brasil

Caso tenha observado bem a foto acima, é possível ver que também há a menção de uma edição Core i3 Unlocked (aliás, todos os outros também são encontrados na forma Unlocked). Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre ela, é sabido que o mercado deve receber tal novidade em algum momento do segundo trimestre – e nós ficaremos de olho para trazer o mais rápido possível essas informações.

Melhorias também nos negócios

Somado à linha de processadores para uso convencional (que já pode ser encontrada em diversos notebooks e até mesmo para desktop em algumas lojas), a empresa também anunciou a chegada dos processadores Intel Core vPro de sétima geração.

Nas palavras da própria Intel, essa linha foi lançada para “atender os anseios do mercado coorporativo”, já que ela permite o gerenciamento remoto dos computadores ao mesmo tempo em que traz recursos de segurança embarcados diretamente no hardware.

A linha vPro também conta com a tecnologia Intel Authenticate e a Intel Unite

Somado a isso, a linha vPro também conta com a tecnologia Intel Authenticate para oferecer ainda mais segurança aos computadores coorporativos, bem como a Intel Unite, que proporciona uma nova maneira de realizar reuniões utilizando videoconferência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.