Intel se prepara para o mundo da conexão móvel 5G com novo modem LTE

2 min de leitura
Imagem de: Intel se prepara para o mundo da conexão móvel 5G com novo modem LTE

A Intel anunciou hoje (22) o novo modem Intel XMM 7560, que apresenta velocidades rápidas, baixa latência e fornece velocidades gigabit em uma única SKU. O dispositivo de quinta geração é o primeiro modem LTE a ser fabricado com o processo de 14nm da empresa.

O modem suporta LTE Advanced Pro para downlink até a Categoria 16 com velocidades que ultrapassam 1 Gbps e Categoria 13 para uplink com velocidades de até 255 Mbps. A arquitetura do modem foi otimizada para habilitar integração no nível do link LTE e Wi-Fi com melhorias no consumo e nas capacidades coexistentes no dispositivo.

Poderoso

O dispositivo suporta cinco vezes a agregação de operadoras para downlink de até 100 MHz de largura de banda combinada e três vezes para uplink de até 60 MHz para serviços de dados de alta velocidade. Com suporte adicional da 4x4 MIMO e 256QAM, ele abre novas oportunidades para o fornecimento de taxas de dados de gigabit, ao mesmo tempo em que cria, simultaneamente, eficiências de rede.

O design e as técnicas avançadas de mitigação de interferência do transceptor Intel SMARTi 7 fornecem uma significativa conectividade de dados

Além de velocidade e flexibilidade, o modem Intel XMM 7560 oferece escalabilidade. O avançado transceptor Intel® SMARTi™ 7 suporta até 35 bandas LTE, permitindo que os clientes criem dispositivos móveis com cobertura global aproveitando uma única SKU.

O transceptor Intel SMARTi 7 RF e a plataforma Intel XMM 7560 são capazes de suportar até 230 combinações de agregação de operadoras. O design e as técnicas avançadas de mitigação de interferência do transceptor Intel SMARTi 7 fornecem uma significativa conectividade de dados, qualidade de sinal e desempenho para uma melhor experiência móvel.

Novidade no mercado

O novo produto amplia o portfólio de soluções LTE da Intel, dando aos fabricantes de dispositivos uma opção competitiva para projetar e lançar rapidamente dispositivos LTE em múltiplos segmentos de mercado e regiões de todo o mundo. O Intel XMM 7560 é uma forte adição ao amplo portfólio de soluções de conectividade da Intel em 4G, NB-IoT, Wi-Fi, WiGig e 5G – oferecendo um plano de produtos para comunicações fim a fim para a indústria à medida que ela caminha para a 5G.

Características do Produto

  • Suporta 3GPP Rel-13
  • Suporte MIMO – downlink: 2x2, 4x2, 8x2, 4x4 e 8x4
  • Agregação de link LAA- LTE-Wi-Fi
  • Suporte para Cancelamento e Suspensão de Interferências Assistido Pela Rede (NAICS, na sigla em inglês)
  • Suporte para agregação de operadoras nos espectros TDD e FDD
  • Suporte para agregação downlink de quatro bandas não-contíguas até 100 MHz
  • Suporte Multi-SIM incluindo combinações LTE/LTE

Mobilidade Global

  • Seis modos de operação, incluindo LTE-FDD, LTE-TDD, TD-SCDMA, GSM/EDGE, UMTS/WCDMA e CDMA/EVDO para mercados de todo o mundo
  • Solução RF escalável baseada no transceptor Intel SMARTi 7 com suporte para até 35 bandas LTE para cobertura e roaming global
  • Combinações de agregação de todas as principais operadoras totalmente suportadas
  • Arquitetura RF flexível para personalizar os dispositivos para os requisitos geográficos únicos das operadoras

Disponibilidade

O modem Intel XMM 7560 deverá ser enviado para testes nos clientes no primeiro semestre desse ano e entrar em produção pouco tempo depois.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.