Monstrão: veja o primeiro benchmark do novo processador Intel Core i7-7700K

1 min de leitura
Imagem de: Monstrão: veja o primeiro benchmark do novo processador Intel Core i7-7700K

Os primeiros testes de desempenho do próximo processador da Intel, o Core i7-7700K (Kaby Lake), acabaram de ser divulgados, segundo o WccfTech. Os benchmarks foram realizados na plataforma Geekbench 4 e mostram que o processador, com uma nova arquitetura de 14nm, será o novo "monstrão" do mercado: é muita potência, tanto em performance geral quando em desempenho de apenas um núcleo.

Além do i7 Kaby Lake, as imagens também mostram um vazamento da placa-mãe Gigabyte Z270X. Sobre o processador, o 7700K possui 4 núcleos e 8 threads — igual ao top de linha anterior —, mas o foco está no clock base com 4,2 Ghz e um provável boost de 4,5 Ghz — a peça também foi desenvolvida em LGA 1151 e possui 95 W TDP.

Sobre os testes de desempenho, o Intel Core i7-7700K alcançou a pontuação de 6131 em performance de núcleo único. Para efeito de comparação, o i7-6700k Skylake marcava cerca de 4300 pontos. Isso significa que a nova geração de processadores deve entregar um aumento de 42% na potência.

Já sobre os testes de vários núcleos, o novo Kaby Lake alcançou a marca de 20243. Anteriormente, o Skylake top de linha alcança os 16756 — ou seja, um aumento de 20%. Vejas as imagens:

Intel Kaby Lake

Isso mostra que, se estes testes de desempenho realmente forem verdadeiros, a próxima geração da Intel não é apenas uma atualização, mas veremos um ganho real em poder. Além disso, é interessante notar que a Kaby Lake segue praticamente o mesmo processo de fabricação do Skylake.

Obviamente, faltam mais testes para confirmar toda essa potência, mas parece que temos um bom expoente de processador até 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.