Rexposta: está no ar o espaço do TecMundo para quem é fã de tecnologia

2 min de leitura
Imagem de: Rexposta: está no ar o espaço do TecMundo para quem é fã de tecnologia

Você já pensou numa forma fácil, democrática e rápida de fazer perguntas sobre tecnologia e compartilhar os conteúdos mais legais da web com pessoas que têm os mesmos interesses que os seus? Com o objetivo de criar o espaço perfeito para isso, estamos inaugurando, de maneira experimental, uma nova área no site: Rexposta.

Por enquanto, este novo espaço no TecMundo vai substituir o atual Tira-Dúvidas no header do site, mas que ainda é acessível através deste link.

O que é o Rexposta?

É uma comunidade muito semelhante a um fórum, porém com uma diferença essencial: trata-se de um espaço mais democrático. De maneira alternativa a um fórum, onde as publicações sobem de posição de acordo com as últimas interações, no Rexposta cada post possui um score que pode ser votado por vocês.

Sendo assim, as publicações mais votadas positivamente em um determinado intervalo de tempo ficam em evidência no topo da lista. É importante destacar que os posts mais recentes e com mais votos estarão sempre no topo da lista, garantindo que o conteúdo visto é sempre o mais legal de acordo com a comunidade do TecMundo, de forma similar a outros sites internacionais como o Reddit.

É possível ainda listar as publicações mais votadas do dia em "Top", as mais recentes em "Novos" e as que receberam muitos votos positivos e negativos nos "Controversos". Além disso, você pode filtrar cada publicação de acordo com os temas populares, a exemplo de: Android, Besteiras, Hardware, iOS, Jogos, Windows, Windows Phone etc.

Lembramos que estas categorias iniciais serão expandidas em breve de acordo com o crescimento da comunidade e a resposta do público.

Usando o Rexposta

Logo de início você notará que para publicar novos conteúdos ou mesmo responder as publicações é necessário um login. Para evitar spammers, haters e pessoas mal-intencionadas, estamos utilizando o login do Facebook ou o do Google. No entanto, uma característica importante do serviço é que você terá a opção de criar um nick e permanecer anônimo aos demais participantes.

Tomamos esta iniciativa para facilitar a identificação de tumultuadores e trolls, contudo sem expor quem quiser fazer perguntas mais simples por medo. Não mostramos as imagens do avatar para mantê-lo sempre anônimo e seguro. Portanto, cabe você a escolha de deixar o seu nick ou nome verdadeiro.

a. Como enviar um post

Ao clicar em "Enviar novo post" você poderá rapidamente criar uma pergunta, um tópico ou ainda simplesmente compartilhar conteúdos da web, como imagens, links e vídeos. Todos os campos acompanham explicações diretas. Usamos o sistema de captcha de início para verificarmos se são pessoas ou bots que estão por trás dos computadores.

b. Como votar nas publicações e respostas

Você verá ao lado de cada publicação ou resposta, um score acompanhado de setas para cima ou para baixo. Gostou? Clique para cima. Não gostou? Simples, clique para baixo. Intuitivo assim. E com cores para facilitar o entedimento. O número exibido no score representa a soma total de votos positivos e negativos.

Queremos a sua opinião

O Rexposta não nasceu como um projeto totalmente fechado. O desenvolvimento do serviço tomará os rumos que os participantes contribuírem com o feedback e utilização constantes. Por isso, contamos com a ajuda de vocês para refinar, aperfeiçoar e construir uma comunidade sólida para todos os fãs de tecnologia.

E lembrem-se, quem controla o Rexposta são vocês, então caprichem nos conteúdos e vamos nos divertir!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.