Vídeo mostra insanidade de ter mais de 8 milhões de seguidores no Instagram

2 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra insanidade de ter mais de 8 milhões de seguidores no Instagram

Quem vê as curtidas nas redes sociais como um medidor de popularidade e combustível para a vaidade do internauta, não sabe a insanidade que é ser extremamente popular na web. Para dar uma palhinha do que um séquito fiel de seguidores pode fazer com as notificações do seu celular, Demy de Zeeuw resolveu gravar um vídeo de cair o queixo. Atleta profissional e administrador de uma das maiores comunidades de futebol do mundo, o rapaz resolveu mostrar o que acontece quando faz uma nova postagem no Instagram.

Para efeitos de comparação, se você é como eu e usa a plataforma apenas para fazer uploads periódicos e tem como público a família e os amigos, as chances são de que algumas dezenas de likes já sejam motivo para comemoração, não é? No caso do perfil do TecMundo no Instagram – o nosso badalado tec_mundo –, com publicações que passam facilmente dos mil “coraçõezinhos”, o ritmo de mensagens do sistema mobile chama atenção de quem não está acostumado. Isso, porém, nem chega perto do que acontece com o iPhone de Zeeuw.

When you post epic content on instagram.com/433 8 million followers, this is how your pushnotification will look like.. ???

Publicado por Demy de Zeeuw em Domingo, 10 de janeiro de 2016

No post feito originalmente na fanpage do jogador de futebol no Facebook, o vídeo do ex-meia da seleção holandesa exibe uma verdadeira metralhadora de notificações no smartphone, que se estende ininterruptamente pelos cerca de 38 segundos da captura. Se, em um primeiro momento, a avalanche de comunicados pode parecer algo surpreendente, basta conferir alguns dos números da “433” – comunidade esportiva gerenciada pelo neerlandês – para entender um pouco melhor tamanha comoção.

Para começar, o perfil tem nada menos do que oito milhões de seguidores. Ok, nem todos eles são ativos e há uma grande parcela que só prefere ver as fotos na timeline rapidamente antes de deslizar para a próxima. No entanto, uma outra parte bastante considerável faz questão de deixar sua contribuição e, em alguns casos, até comentários a respeito das imagens. Durante a cobertura do prêmio Bola de Ouro, por exemplo, a maioria das postagens passou das 200 mil curtidas – com algumas chegando a beirar a marca de 400 mil.

E aí, ficou com inveja do boleiro e gostaria de poder ter um retorno das suas fotos com tanta rapidez ou prefere uma cadência mais calma – e, talvez, mais sincera – de likes nos seus cliques compartilhados na rede social?

Quantas curtidas teve a sua publicação mais popular no Instagram? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.