Quais são os lugares mais fotografados por usuários do Instagram nos EUA?

1 min de leitura
Imagem de: Quais são os lugares mais fotografados por usuários do Instagram nos EUA?

O site de turismo Busbud divulgou no final de setembro uma lista com os lugares mais adorados pelos usuários do Instagram. O mapa interativo abarca todos os estados dos EUA e do Canadá (clique aqui e acesse o gráfico animado). De acordo com o estudo, parques ocupam o topo das preferências; vinícolas, sítios históricos e jardins são outras das paisagens mais fotografadas por internautas estadunidenses.

No Canadá, “pontos de referência” é que ganham especial atenção. Reservas históricas, cenas que exibem rios ou qualquer outro “corpo-d’água” e parques, respectivamente, têm também a preferência de quem possui conta no Instagram.

Fenômeno social

Ainda conforme esclarece a pesquisa, usuários marcam suas fotos com hashtags “para formar uma comunidade, iniciar conversas e também para obter seguidores”. A afirmação do Busbud se dá em função dos dados divulgados pelo próprio Instagram. Confira a seguir a quantidade de publicações que fazem uso de hashtags relacionadas a paisagens e ao turismo de modo geral:

  • #beach (“praia”): mais de 97 milhões de posts
  • #beachday (“dia na praia”): mais de 12 milhões
  • #hiking (“escalada”): mais de 9 milhões de posts
  • #beachlife (“vida na praia”): mais de 4 milhões
  • #wildlife (“vida selvagem”): mais de 3 milhões
  • #wilderness (“reservas naturais”): mais de 1 milhão de publicações

As constatações feitas pelo Busbud levaram em conta os dados fornecidos pelo TripAdvisor para EUA e Canadá. Todas as províncias, os estados e os territórios foram avaliados com relação às marcações feitas pelos usuários em suas fotos de Instagram (consulte a pesquisa completa nesta página, em inglês).

Você compartilha fotos de viagens via Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.