Instagram diz que não permite fotos de mamilos femininos por causa da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Instagram diz que não permite fotos de mamilos femininos por causa da Apple

Recentemente, vimos uma série de manifestações na internet pedindo que o Instagram liberasse a publicação de fotografias que mostram mamilos femininos — algo que é bloqueado pelos termos da rede social. Depois de alguma boa dose de polêmica, o CEO da rede social explicou os motivos pelos quais é impossível fazer a postagem de fotos com a demonstração.

Kevin Systrom afirma que a culpa disso é da Apple. Pelo menos é o que revelou em uma entrevista realizada hoje. De acordo com o executivo, quando o aplicativo foi publicado na App Store anos atrás, ele precisava se adequar às regras de publicação da loja da Apple e isso envolvia tornar o aplicativo disponível para pessoas com menos de 17 anos.

Hoje, a rede social é considerada apropriada para maiores de 12 anos, pois "pode conter, intensa ou frequentemente, violência por forma de ilustração, fantasia ou realística; médias ou não-frequentes aparições de temas maduros ou sugestivos". O executivo ainda disse: "Para que conseguíssemos crescer na App Store, tivemos que tomar algumas decisões difíceis". Será que algum dia isso vai mudar?

.....

Você concorda com a proibição de mamilos femininos nas fotos do Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.