Instagram diz que não permite fotos de mamilos femininos por causa da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Instagram diz que não permite fotos de mamilos femininos por causa da Apple
Avatar do autor

Recentemente, vimos uma série de manifestações na internet pedindo que o Instagram liberasse a publicação de fotografias que mostram mamilos femininos — algo que é bloqueado pelos termos da rede social. Depois de alguma boa dose de polêmica, o CEO da rede social explicou os motivos pelos quais é impossível fazer a postagem de fotos com a demonstração.

Kevin Systrom afirma que a culpa disso é da Apple. Pelo menos é o que revelou em uma entrevista realizada hoje. De acordo com o executivo, quando o aplicativo foi publicado na App Store anos atrás, ele precisava se adequar às regras de publicação da loja da Apple e isso envolvia tornar o aplicativo disponível para pessoas com menos de 17 anos.

Hoje, a rede social é considerada apropriada para maiores de 12 anos, pois "pode conter, intensa ou frequentemente, violência por forma de ilustração, fantasia ou realística; médias ou não-frequentes aparições de temas maduros ou sugestivos". O executivo ainda disse: "Para que conseguíssemos crescer na App Store, tivemos que tomar algumas decisões difíceis". Será que algum dia isso vai mudar?

.....

Você concorda com a proibição de mamilos femininos nas fotos do Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Instagram diz que não permite fotos de mamilos femininos por causa da Apple