Instagram começa a exibir anúncios publicitários para o público brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a exibir anúncios publicitários para o público brasileiro

Se você gostava da interface limpa do Instagram, é bom ir se acostumando a dar de cara com alguns anúncios enquanto utiliza a rede social. A partir de hoje (13), o serviço online para o compartilhamento de fotos e vídeo passa a exibir anúncios publicitários no feed dos usuários brasileiros. O modelo já é praticado nos Estados Unidos desde o final de 2013, mas só agora desembarca aqui no Brasil.

Com a mudança, fotos e vídeos de marcas aparecerão como se fossem postagens de outros usuários, mas com uma marcação de “Patrocinado” destacando a diferença dos demais. Segundo o próprio Instagram, em uma mensagem que tem aparecido no feed dos usuários, essas mensagens poderão ser ocultadas ao selecionar uma opção no canto inferior direito.

Mensagem enviada aos usuários do Instagram comunicando o início da exibição de anúncios publicitários na rede social.

Mudanças para as próximas semanas

“Nas próximas semanas, começaremos a veicular anúncios no Brasil gradualmente. Para termos certeza de que os anúncios são criativos e interessantes, iniciaremos com apenas algumas marcas que já produzem ótimo conteúdo no Instagram. Este é um exemplo de como será um anúncio no Instagram. Caso você veja um anúncio que não lhe interessa, você poderá clicar em ‘...’ no canto inferior”, lê-se na mensagem exibida aos usuários da rede social.

Apesar do possível descontentamento de alguns, Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de marcas do app para a América Latina defende o posicionamento da rede social. “O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”, disse ao jornal Estadão.

Exemplos de anúncios publicitários que já estão sendo veiculados.

No início da mudança, as campanhas serão realizadas por sete agências publicitárias. O acompanhamento será realizado pela Creative Shop, nucleio criativo do Instagram composto por 20 marcas. Entre os principais nomes a exibirem conteúdo nesse formato estão a AVON, a Coca-Cola, a Vivo e a Volkswageb. E aí, qual é a sua opinião sobre essa iniciativa do Instagram?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.