Sua conta no Instagram é privada? Saiba que nem tanto

1 min de leitura
Imagem de: Sua conta no Instagram é privada? Saiba que nem tanto

O Instagram é o local onde muitas pessoas postam fotos do seu dia a dia: comidas, passeios, baladas, viagens etc. Mesmo assim, grande parte delas não quer que esses registros sejam acessados por qualquer usuário da rede. Para isso, existe a função de deixar o próprio perfil privado e inacessível por "não amigos". Contudo, de acordo com uma investigação, é possível acessar as tais fotos bloqueadas com apenas um link: o da própria foto.

Quem descobriu essa falha no Instagram foi a Quartz. O bug apresentou que as fotos postadas enquanto o perfil de um usuário estava público, antes de seu bloqueio, continuam sendo visíveis. Para acessar alguma delas, basta conseguir seu link público, pois ele não será desativado.

Caso você esteja pensando que isso viola os direitos de sua conta, você está enganado. Segundo os termos do Instagram, não há qualquer negativa sobre isso.

As opções de compartilhamento de fotos da rede social são um pouco complicadas. Outros serviços, como o Twitter, não permitem indexação de fotos privadas — e isso obriga que os usuários tornem uma foto pública para twittá-la.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.