Instagram: como enviar mensagens privadas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como enviar mensagens privadas

Assim como você já deve ter percebido, o Instagram passa por algumas atualizações periódicas — normalmente, elas servem apenas para corrigir bugs eventuais ou para alterar algum detalhe relacionado à interface do software. Recentemente, um desses updates inclui um novo recurso ao app de fotografias: o Instagram Direct, feito para as mensagens diretas.

O funcionamento dessa alternativa de trabalho não tem segredos, sendo que ela torna possível o envio de fotografias ou vídeos e um pequeno texto escrito como legenda para um de seus amigos — ou, se você desejar, para um grupo inteiro de contatos. Com isso, o Instagram passar a contar com uma opção mais íntima de interação.

Caso você ainda não conheça essa ferramenta e queira saber como utilizá-la, basta continuar lendo este tutorial. Também vale lembrar que o processo de trabalho é o mesmo para diferentes sistemas operacionais, de modo que utilizamos um Samsung Galaxy S4 para ilustrar o passo a passo do envio direto. Aproveite!

Fotos somente para as pessoas certas

Em primeiro lugar, você deve tirar a sua foto ou gravar o seu vídeo normalmente, inclusive escolhendo o filtro que vai ser utilizado. A diferença está na hora de publicar o arquivo em questão, pois você deve tocar no botão “Direct”, no canto superior da sua tela, assim como mostra a imagem abaixo.

Em seguida, na nova janela que abrir, você pode incluir uma legenda na sua fotografia ou vídeo e também marcar as pessoas que aparecem nos seus registros. Por último, você deve escolher a pessoa (ou as pessoas) que vão receber as novidades — é preciso que você apenas toque sobre os contatos desejados.

Depois de seguir os passos citados acima, basta confirmar a operação para enviar as imagens. Para conferir o envio ou o recebimento de mensagens diretas, é necessário tocar no botão representado por uma espécie de caixa no canto superior direito da tela Home do Instagram (há marcações para mostrar se viram ou curtiram a sua foto).

Bastante simples, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.