Imagem de: Instagram perde mais da metade dos membros ativos em menos de um mês

Instagram perde mais da metade dos membros ativos em menos de um mês

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)

Ninguém pensou que as polêmicas em torno dos novos Termos de Serviço do aplicativo e do fim da parceria com o Twitter fossem resultar em dados tão negativos para o Instagram. De acordo com o AppStats, que mede o número de membros ativos em aplicativos, o serviço de edição e postagem de imagens está, sim, indo de mal a pior.

Em dezembro de 2012, antes dos problemas começarem, o Instagram totalizava quase 40 milhões de fotógrafos e amantes de filtros. Em 13 de janeiro de 2013, o número caiu para aproximadamente 16 milhões – sem contar a queda livre um dia após o anúncio das novas políticas do aplicativo.

Até tu, Facebook?

A situação estaria feia até mesmo para o dono do Instagram, o Facebook. O serviço SocialBakers afirmou que a rede social teria perdido 600 mil membros ativos em um mês no Reino Unido – o que significa 1,86% do total de cadastrados.

Em resposta, o Facebook alegou que está satisfeito com o crescimento do site, que não acredita ou leva em conta as análises feitas por terceiros e que histórias sobre a rede social estar perdendo popularidade em algumas regiões são bastante recorrentes.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Instagram perde mais da metade dos membros ativos em menos de um mês