Instagram lança ferramentas para celebrar a diversidade LGBTQ no Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram lança ferramentas para celebrar a diversidade LGBTQ no Stories

Para comemorar a data do Orgulho LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Queer), o Instagram apresentou um novo conjunto de ferramentas criativas ao Stories, para você transformar qualquer foto ou vídeo em uma celebração visual e demonstração de apoio!

Durante o mês de junho, seis novos adesivos foram adicionados na plataforma. Eles foram criados por artistas da comunidade global, engajados na causa. Ao tocar em cada um dos stickers, é possível saber quem o desenhou e ser redirecionado para a hashtag relacionada ao tema.

Falando em hashtag, sua história pode ser incluída junto com a de outros usuários do mundo todo, ao usar #Pride2017 ou uma das etiquetas da campanha.

Além de tudo isso, foi adicionado um novo pincel de arco-íris, para que você possa tornar suas histórias mais incríveis!

Ação offline

Ainda para celebrar o orgulho LGBTQ, o Instagram começou uma iniciativa global para transformar muros das cidades ao redor do mundo em pontos de apoio coloridos. O primeiro deles foi pintado em Los Angeles: a icônica fachada rosa da loja do estilista britânico Paul Smith agora tem um arco-íris. Murais de artistas da comunidade também serão exibidos em Londres, Madri, Nashville e Cleveland.

Também é possível participar do movimento #KindComments e tornar especial o dia de alguém, deixando um comentário de apoio na publicação dessa pessoa. Além de demonstrar apoio, a rede social de fotos quer incentivar o desenvolvimento de uma comunidade mais segura e gentil a todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.