Instagram ganha suporte para links nas mensagens do Direct

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha suporte para links nas mensagens do Direct
Imagem: Pixabay/Oliver Graumnitz

O Instagram finalmente adicionou um recurso básico no Direct e, agora, o serviço de mensagens da rede social tem suporte para links. Até então, se você enviava uma URL para ilustrar a conversa ou compartilhar algo legal com um amigo, ela permanecia em modo de texto, exigindo que o destinatário copiasse a informação e colasse no navegador para conferir.

Agora, assim como acontece na maioria dos mensageiros, o Direct também carrega informações direto na tela de conversa e basta um toque para ser levado automaticamente ao destino em seu navegador favorito. Em suma, está mais fácil compartilhar informação pelo Direct.

Novos recursos do Direct: escolher orientação da imagem e suporte para links.

Além disso, o bate-papo do Instagram também permite que você altere a orientação de uma imagem permanente que envia para um amigo. Não é mais preciso utilizar um programa externo para deixar a foto na vertical ou na horizontal, pois o Direct conta com uma ferramenta nativa para isso.

Por enquanto, a função de alterar a orientação das fotos está disponível apenas na versão para iOS do Instagram — quem usa a plataforma no Android precisará esperar mais um pouco para usufruir dela. O suporte para links está na versão 10.22 do aplicativo, já disponível para ambos os sistemas mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.