Instagram elimina integração com o Swarm e com o Flickr

1 min de leitura
Imagem de: Instagram elimina integração com o Swarm e com o Flickr

Sem grande alarde, o Instagram removeu em uma atualização recente a integração que oferecia com redes sociais como o Swarm e o Flickr. A mudança começou a ser notada somente nesta semana por alguns usuários que se viram impossibilitados de compartilhar com facilidade suas fotos em outros meios.

A remoção foi confirmada por representantes do Swarm através do Twitter, quando eles foram questionados sobre o que havia acontecido. Aparentemente, a decisão de eliminar o compartilhamento surgiu unicamente por parte do Instagram. “Também estamos desapontados em ver isso desaparecer e recomendamos que você os faça saber que você quer o recurso de volta”, afirmou um representante do Swarm.

Um representante do Flickr também confirmou a remoção da opção de compartilhamento, explicando que isso já estava sendo programado há certo tempo. Um representante da empresa chegou a afirmar que a decisão inclusive estava relacionada à falta de vontade do Instagram de corrigir um bug relacionado ao processo.

Consultado pelo The Next Web, o Instagram até o momento não se pronunciou oficialmente sobre as mudanças que foram realizadas. E você, vai sentir falta dessas opções de compartilhamento ou isso não altera a forma como utiliza a rede social baseada em fotografias e vídeos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.