O Instagram, na guerra santa contra o Snapchat, parece ter dado o golpe final: máscaras e filtros para os vídeos efêmeros, aqueles que duram 24 horas, chegaram hoje (16) ao aplicativo. Dessa maneira, todo sistemática presente no Snapchat, agora também está presente no Instagram.

Está na hora de você usar umas orelhas felpudas de coalas no Instagram

"Hoje estamos apresentando máscaras na câmera: uma forma fácil de transformar uma selfie comum em algo divertido", anunciou a equipe do Instagram. "São diversas possibilidades que vão desde equações de matemática girando ao redor da sua cabeça, até orelhas felpudas de coalas — a ideia é que os usuários possam incorporar vários personagens e se divertir com isso. Para visualizar nosso conjunto inicial composto por oito máscaras, basta abrir a câmera e tocar no novo ícone em formato de rosto no canto inferior direito".

Para utilizar a novidade, basta tocar tirar uma foto ou fazer um vídeo usando a câmera frontal ou traseira (é possível usar até com o Boomerang) e segurar a tela por alguns segundos. "O objetivo é que você possa adicionar facilmente algo inesperado ao conteúdo compartilhado! Ao terminar de produzir o seu conteúdo, você pode enviá-lo para seus amigos com o Instagram Direct ou adicioná-lo à sua história", comentou a equipe.

Filtros

Mais ferramentas criativas na câmera

Com a nova ferramenta “Rebobinar”, um formato de câmera ao lado de “Boomerang” e “Mãos livres”, você pode fazer vídeos que são reproduzidos de trás para frente.

A borracha destaca partes de forma criativa

"Também é possível adicionar mais contexto à sua história com o novo adesivo de hashtag. Basta tocar no ícone de sticker no canto superior direito da sua tela, selecionar e personalizar a hashtag, e então adicioná-la à sua história. Assim como as menções, você pode adicionar hashtags com a ferramenta de texto regular. As pessoas que estão assistindo à sua história podem tocar no sticker da hashtag ou no texto e serão redirecionadas para explorar publicações relacionadas na página da hashtag", explicou o Instagram.

Outra novidade é uma nova borracha que foi adicionada às ferramentas de desenho, permitindo que você apague o que desenhou e brinque com a remoção de cores. Usando a borracha, é possível mostrar de forma criativa partes da sua foto ou vídeo que estão por baixo do efeito.

Para mais notícias sobre o Instagram, acompanhe esta página.