Instagram agora esconde 'conteúdos sensíveis' e só os libera se você deixar

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora esconde 'conteúdos sensíveis' e só os libera se você deixar

Sabe quando você está navegando pelo seu feed do Instagram e se depara do nada com alguma publicação com imagens violentas, chocantes e de conteúdo explícito? Esse tipo de situação deve acabar por conta de uma das novidades de segurança lançadas recentemente pelo aplicativo.

A partir de agora, os chamados "conteúdos sensíveis" publicados por páginas e perfis que você segue não aparecerão diretamente na sua lista de postagens. No lugar, você verá uma tela borrada e um aviso de que "algumas pessoas podem achar isso ofensivo ou perturbador".

Para autorizar o conteúdo a aparecer, basta dar um clique no seu PC ou um toque na tela do aparelho. Segundo o que o próprio Instagram informou ao site The Verge, os tais conteúdos sensíveis seriam inicialmente publicações que envolvam violência. "Exemplos incluem grupos de direitos dos animais que compartilham conteúdos que expõem condições de testes ou abusos, ou conteúdos que explicitam crises humanitárias ao redor do mundo (fome ou impacto de guerra em comunidades)", diz o comunicado.

Isso não significa que absolutamente tudo está permitido no site: os conteúdos que anteriormente eram banidos continuam proibidos. O Instagram avisou que deve incluir outras categorias nos "conteúdos sensíveis" no futuro.

Dupla verificação

Outra novidade bem-vinda ao Instagram é que a dupla autentificação de conta está finalmente habilitada para todos os usuários. Tudo o que você precisa fazer para habilitar esse recurso é acessar o menu de opções do app (no ícone dos três pontos na vertical ou engrenagem, dependendo do seu sistema operacional) e escolher a opção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.