Stories do Instagram chega a 150 milhões de usuários em cinco meses

1 min de leitura
Imagem de: Stories do Instagram chega a 150 milhões de usuários em cinco meses

Em cinco meses desde o seu lançamento, o Instagram Stories cresceu consideravelmente. Agora, mais de 150 milhões de usuários utilizam a plataforma diariamente. Além disso, o Stories tem contribuído para a geração de conteúdo e o engajamento. Na verdade, um em cada cinco Stories recebe comentários via mensagem direta do Instagram.

Não é surpresa alguma que um terço dos Stories mais vistos seja de empresas

Quando as Stories são de empresas, há também um alto engajamento. Pessoas e negócios têm descoberto uns aos outros no Instagram – prova disso são os 70% dos usuários que seguem contas de negócios. Portanto, não é surpresa alguma que um terço dos Stories mais vistos seja de empresas.

Métricas do Stories

Nas próximas semanas, as Ferramentas de Negócios do Instagram contarão com métricas sobre Stories orgânicos. Empresas que possuem um perfil comercial poderão ver alcance, impressões, respostas e saídas de cada uma de suas histórias. Ao visualizar essas informações, elas poderão tomar decisões informadas e criar conteúdo ainda mais relevante para sua audiência.

Anúncios na plataforma

Além de métricas, o Stories também está trazendo anúncios imersivos em tela cheia. A publicidade nas histórias permite o uso de recursos de segmentação, alcance e mensuração capazes de tornar os anúncios ainda mais relevantes para um público específico.

Cerca de 70% das histórias assistidas são com som ligado – o formato imersivo de tela cheia gera uma interação bastante grande

Neste primeiro estágio dos anúncios em tela cheia no Instagram Stories, 30 clientes em todo o mundo serão testados, incluindo: Skol, Netflix, Coca-Cola, Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox e Qantas. Hoje, cerca de 70% das histórias assistidas são com som ligado – o formato imersivo de tela cheia gera uma interação bastante grande.

Isso é apenas o começo

Anúncios no Instagram Stories serão lançados globalmente para objetivos de negócios focados em alcance e para as demais interfaces nas próximas semanas. Depois dessa fase, a empresa vai ajudar negócios a atenderem outros objetivos de negócios com opções de direct response disponíveis nos próximos meses. O lançamento desse formato de anúncio, com sofisticado back-end para atingir, medir e reportar desempenho, é inigualável em uma experiência de Stories hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.