Instagram: como ocultar histórias de amigos sem deixar de segui-los

2 min de leitura
Imagem de: Instagram: como ocultar histórias de amigos sem deixar de segui-los

No começo de agosto, o Instagram passou por uma "snapchatização" e passou a permitir que os usuários fizessem o envio de pequenas histórias na rede social — sendo que cada conteúdo fica disponível pelo período de 24 horas.

Isso é bem legal e o acesso fica no topo da tela inicial do aplicativo mobile. Assim, qualquer usuário do Instagram pode conferir tudo o que os amigos enviaram rapidamente e sem precisar de processos complicados para isso.

Mas existe algo que vem incomodando alguns usuários. Assim que você toca sobre o ícone de um dos amigos para ver suas histórias, todos os outros contatos passam a ser exibidos em sequência. Ou seja, você acaba acompanhando as histórias de todos os perfis que já segue. E como você deve imaginar: nem todos os perfis de fotos legais são tão legais assim no novo formato.

Felizmente, existe uma forma bem simples de fazer com que o seu Instagram não fique poluído com as histórias de todo mundo. E para isso, tudo o que você precisa fazer é ocultar as histórias daquelas pessoas que não quer acompanhar no "formato snap" — sem que para isso você tenha que deixar de seguir aquele perfil. Confira logo abaixo:

Como silenciar um contato

O modo mais simples para isso é a partir da Home do Instagram. Você pode localizar o ícone da pessoa que quer silenciar na divisão de contatos e aí segurar o botão pressionado por alguns segundos. Logo, você verá uma janela como a mostrada abaixo. Depois disso é só pressionar "Silenciar história de..."

Fácil e rápido, não é mesmo!? Mas se você segue muita gente, também existem modos que podem ajudar na hora de fazer um "silenciamento em massa".

E para ocultar suas histórias para eles?

Na página inicial do Instagram, localize o botão de configurações no canto superior direito da interface. Assim como apontado em vermelho na imagem abaixo.

Logo em seguida procura a divisão "Configurações de história".

Na janela seguinte, você vai ver uma informação referente ao número de pessoas que você já bloqueou nas histórias do Instagram.

Ao pressionar essa informação, você será levado a uma nova janela com todos os contatos que você possui em seu Instagram.

Aí é só marcar todo mundo que você não quer mais que acompanhe você neste novo formato! Você pode selecioná-los pelas listas ou então pesquisar pelos contatos pela barra de buscas que está logo acima. No final, é só pressionar o botão que está no canto superior direito para confirmar.

Pronto! Agora você já pode ficar tranquilo pois terá acesso somente aos conteúdos daquelas pessoas que você realmente quer acompanhar e também vai evitar que pessoas não autorizadas estejam de olho no que você faz! E o melhor de tudo: sem deixar de seguir aquelas pessoas que sempre postam fotos incríveis!

Tem muita gente para bloquear aí?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.