Usuários do Instagram que acessam o serviço via iPhone finalmente podem aplicar zoom às imagens. A novidade chegou no início deste mês ao iOS – quem tem um Android, no entanto, terá de esperar mais “algumas semanas” para usar o recurso.

Mas um efeito inesperado tem sido gerado pela atualização: segundo relatam diversos internautas, conforme aponta o Gizmodo, o tamanho da fonte do aplicativo foi reduzido ou, em alguns casos, aumentado. O Instagram, na realidade, não fez alterações sobre as dimensões do texto da rede social: é que, agora, o app é compatível com a Fonte Dinâmica do iPhone.

"Eu AMEI o novo tamanho de fonte do Instagram", diz usuário no Twitter em tom irônico.

Grosso modo, quer dizer que se você usa a opção dinâmica de personalização de fonte, o Instagram vai necessariamente ser afetado. Então quem costuma acessar páginas e ler textos numa fonte maior usando, também, a Fonte Dinâmica vai enxergar as legendas das publicações do Instagram em tamanho maior.

Alterar as configurações de fonte, porém, é fácil. Veja como restaurar a dimensão padrão dos textos exibidos pelo Instagram ou, usando ainda este recurso nativo do iPhone, deixe a fonte do aplicativo maior ou menor.

Como restaurar o tamanho original da fonte do Instagram

Clique em “Ajustes” e, na página aberta, toque sobre “Tela e Brilho”.

Todos os seus apps compatíveis com o Fonte Dinâmica serão afetados pelas novas configurações.

Agora, em “Tamanho do Texto”, diminua ou aumente a dimensão do texto. Pronto!

Para restaurar o tamanho original dos textos deixe o marcador no centro da tela.

É importante ressaltar que as modificações feitas sobre a opção de Fonte Dinâmica serão aplicadas sobre todos os apps compatíveis instalados em seu iPhone.

O Instagram vai passar em breve também a admitir a postagem de fotos em 4K. Saiba tudo sobre as últimas novidades relacionadas à rede social aqui.

Cupons de desconto TecMundo: