Já viu isso? Instagram ganha opção de histórias que somem após 24 horas

1 min de leitura
Imagem de: Já viu isso? Instagram ganha opção de histórias que somem após 24 horas

Quem usa o Snapchat sabe que uma das principais características da rede social é a possibilidade de criar histórias que desaparecem 24 horas após as suas publicações. Porém, essa não será uma característica vista apenas neste serviço, pois o Instagram anunciou, nesta terça-feira (2), a introdução de uma opção chamada Stories.

As informações divulgadas no blog oficial do Instagram revelam que, com essa opção, os usuários vão poder compartilhar várias imagens e vídeos relacionados ao que acontece em seus dias com os seguidores. Além disso, também há a opção de adicionar textos e de usar ferramentas de desenho para complementar aquilo que será publicado.

Assim serão as histórias que você vai contar no novo recurso do Instagram

Todo esse conteúdo vai desaparecer 24 horas após a sua publicação, e vai permanecer em uma barra no topo do feed. Cada contato que está utilizando esse recurso terá a sua foto de perfil nessa área, e um círculo colorido vai indicar quando um conhecido ou amigo publicou algo novo nesse formato. Também é possível definir quem vai visualizar esse tipo de material, e até mesmo conferir quem deu uma espiada naquilo que foi publicado.

Para navegar pelas histórias selecionadas, basta tocar na tela para avançar ou retroceder, ou deslizar o dedo no visor para checar o que aconteceu com outra pessoa. Também é possível enviar mensagens para aqueles que publicaram conteúdo por meio do Stories, mas estas serão privadas (diferente das mensagens convencionais, não é possível fazer comentários ou curtir).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.