Nova timeline do Instagram está sendo implantada mundialmente

1 min de leitura
Imagem de: Nova timeline do Instagram está sendo implantada mundialmente

Em março, o Instagram fez testes com alguns usuários, mudando a forma como a timeline das contas selecionadas se comportava. Em vez de exibir conteúdo em ordem cronológica – como sempre ocorreu –, o app começou a mostrar primeiro “momentos importantes” dos amigos.

Essa pequena mudança acabou gerando um grande protesto, visto que as celebridades do Instagram não queriam que suas publicações fossem ofuscadas por um sistema que escolhe o que deve ou não aparecer na timeline das pessoas. Apesar das reclamações, a rede social deixou claro que a alteração seria irremediavelmente consolidada nos próximos meses.

Para quem odiou a nova timeline do Instagram, o grande dia finalmente chegou, já que a companhia começou ontem (2) a espalhar a novidade por milhares de contas. Em seu blog oficial, a empresa explica que o novo algoritmo aumenta o engajamento da comunidade, fazendo com que as pessoas curtam e comentem mais as fotografias. A mudança deve chegar a todos os usuários até o final deste mês.

Acabou a farra da API

Há outra novidade que vai incomodar quem costumava utilizar apps e sites não oficiais para acessar a rede social. A política de uso da API do Instagram foi atualizada em novembro e, na última quarta-feira (1), a empresa deu início ao processo de bloquear qualquer cliente não oficial que viole as novas diretivas. Na prática, quase todos os websites e aplicativos alternativos que se integravam de alguma forma ao Instagram pararam de funcionar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.