Caso o seu negócio tenha um perfil no Instagram, agora você pode utilizar novas ferramentas para promover a sua página. De acordo com a equipe de desenvolvimento do aplicativo, as funções incluem a capacidade de transformar posts em anúncios diretamente do app e uma área para analisar dados.

"Após centenas de entrevistas com companhias, vimos que três necessidades precisam ser realizadas: se destacar, receber análises e encontrar novos consumidores", comentou o Instagram.

Os pontos, explicados pelo Instagram, são os seguintes:

  • "Primeiro, empresas querem a habilidade de se destacar no Instagram. Muitas companhias, incluindo uma loja de móveis em São Francisco, comentou que seria mais fácil para os consumidores enviarem questões por email — isso porque os comentários são difíceis de serem acompanhados e respondidos em tempo hábil".
  • "Segundo, as empresas querem um meio mais fácil de receber análises. Uma loja de Austin explicou que muitos dados recebidos são 'opressivos' e de difícil comercialização".
  • "Terceiro, as empresas querem mais consumidores. Uma loja de artesanato em Nova York mencionou que está sempre buscando novas maneiras de preencher cadeiras em aulas".

Instagram Insights

Novidades

Por tudo isso, a atualização do app agora permite a criação de perfis próprios para empresas. Como diferença, eles possuem um botão dedicado chamado "Contato". Nele, com apenas um toque, os consumidores podem ligar, enviar mensagens diretas ou email para a companhia.

Já o Insights vai permitir uma análise de dados mais precisa. Por exemplo, quais tipos de posts impactam melhor o consumidor. Ainda, você vai poder aprender mais sobre o comportamento e a demografia de seus seguidores.

Para solucionar o último ponto, o Instagram vai permitir que você transforme em anúncios posts que estão se saindo bem. Tudo isso vai ser feito diretamente do app — ainda é possível selecionar público-alvo e deixar que o próprio Instagram faça esse serviço.

Cupons de desconto TecMundo: