Um garoto finlandês de apenas 10 anos acaba de se tornar o mais jovem hacker a ganhar dinheiro do Instagram. Depois de encontrar uma falha no sistema de comentários da rede social, ele enviou as informações para o serviço e recebeu a recompensa de US$ 10 mil pela indicação — que já foi usada para a correção do código.

De acordo com o Fortune, o garoto de Helsinki descobriu que era possível apagar qualquer comentário das fotos e vídeos apenas com a inserção de um código malicioso. Dessa forma, era possível excluir os comentários de terceiros em fotos de outras pessoas — ou seja, sem qualquer relação direta com a conta que estava enviando as instruções ao sistema.

O garoto — que está sendo chamado apenas de Jani pela imprensa finlandesa — já contou que pretende trabalhar com segurança digital quando se tornar adulto; confessando também que vai usar o dinheiro para comprar uma bicicleta nova.

Jani se tornou o mais jovem hacker a ganhar recompensas de segurança no Instagram

O Instagram confirmou que este garoto da Finlândia se tornou o mais jovem hacker a ganhar recompensas de segurança na rede social. Desde 2011, cerca de US$ 4,3 milhões já foram pagos com esse tipo de recompensa.

Você concorda com os programas de recompensas para quem encontra falhas na internet? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: