Por muito tempo, os vídeos do Instagram foram limitados aos 15 segundos — o que no começo foi elogiado por ser mais que o dobro dos Vines, mas que passou a ser insuficiente algum tempo depois. Felizmente, a rede social atendeu à demanda dos consumidores e anunciou uma alteração bem legal para todos os consumidores: a partir de agora o tempo de duração máxima dos vídeos está sendo aumentado para 60 segundos.

Isso mesmo... Com uma nova atualização, o Instagram vai permitir que os consumidores enviem vídeos de um minuto para a rede — garantindo novas possibilidades para todos os usuários que quiserem fazer vídeos sucintos e divertidos. Essa é a terceira grande mudança de alto nível anunciada no começo de 2016. A primeira foi a permissão do uso de múltiplas contas em um único aparelho e a segunda foi a volta dos feeds normais — sem obrigação de ordenação por relevância.

A nova versão será disponibilizada aos poucos para todos os consumidores, sendo que até o final da semana ela deve estar disponível para todos. Para o iOS, uma novidade exclusiva está na volta de um recurso que permite a criação de vídeos a partir de vários clipes diferentes — ainda sem informações sobre quando isso será disponibilizado nos Androids.

O que você achou do aumento do limite para os vídeos do Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: