5 dicas para aprender inglês mais rápido e melhorar a memória

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 dicas para aprender inglês mais rápido e melhorar a memória
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Você já pensou o quanto usa a sua memória quando começa a aprender um novo idioma, como o inglês? Logo no começo, seu cérebro já é exposto a milhares de palavras, expressões, regras gramaticais. É realmente muita coisa e, às vezes, parece que a gente não vai dar conta, né?

Por isso, a EF English Live elaborou uma lista com 5 dicas que podem ajudar você a aprender inglês mais rápido e dar aquele up no seu processo de memorização. Dá só uma olhada!

1. Entenda o significado ao invés de só traduzir

Muitas vezes, ao ler textos em inglês, você não vai saber o significado de todas as palavras. Um excelente recurso é usar dicionários online para ajudar nas leituras.

Porém, a gente recomenda que você não só leia a tradução, mas procure entender o significado no contexto. Isso te ajuda a gravar melhor e a incorporar aquela nova palavra ao seu vocabulário.

2. Aprenda por associações

Outra forma de fixar melhor as palavras em inglês é aprender seus significados por associações e não só pela tradução em si.

Por exemplo, você pode estudar as palavras por opostos (como “hello” e “goodbye”, “hot” e “cold”, etc) ou então agrupar por assunto (como os móveis de uma casa, depois partes do corpo, roupas, etc).

Dessa forma, o seu cérebro vai guardar aquela palavra numa caixinha específica e você automaticamente lembrará das palavras associadas a determinada lógica quando precisar.

3. Faça anotações dos seus estudos

Uma dica para aprender inglês mais rápido é anotar tudo o que você aprender! Isso porque o cérebro grava melhor aquilo que é repetido e escrito.

Você pode ter um caderno exclusivo para anotar as palavras novas ou ainda estudar por cards, agrupando o vocabulário por assuntos (unindo as dicas 2 e 3). E consulte suas anotações sempre que precisar!

4. Leia seus livros favoritos em inglês

Por que voltar para um livro que já leu? Porque você conhece a história! Dessa forma, o seu cérebro vai entender as frases de forma muito mais rápida e vai conseguir fazer associações ainda melhores, como reconhecer as suas passagens favoritas do livro, só que agora em outro idioma. Sem falar que ler livros em inglês está diretamente relacionado com a próxima dica para aprender mais rápido. 

5. Use o inglês no dia a dia

Dizem por aí que “a prática leva a perfeição” e no inglês essa máxima é muito real. Quanto mais praticar o idioma, melhor você vai lembrar do vocabulário. Por isso a nossa última dica para aprender um idioma mais rápido é tão importante: coloque o inglês no seu dia a dia.

Seja lendo livros (como a dica anterior), vendo filmes, mudando idioma do celular. Recursos não faltam nesse mundo moderno para você se aproximar do idioma.

6. Dica bônus: faça um curso de inglês alinhado às suas necessidades

Cada um tem suas peculiaridades na hora de aprender uma nova língua: tem quem prefira aprender sozinho, quem precise do suporte de professores particulares, quem goste de estudar de manhã, quem só funcione a noite. As possibilidades são infinitas.

E é por isso que na EF English Live o curso de inglês funciona de acordo com a sua vontade: a escola está aberta 24h por dia, com mais de 2 mil professores ao vivo presentes nas aulas particulares e em grupo. Você escolhe o plano que mais se encaixe na sua rotina, tem acesso a mais de 5 mil atividades interativas e aprende inglês na prática desde o primeiro dia. Quer saber mais? Vem conversar com a equipe!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.