Infogr.am investe pesado no Brasil com aquisições e versão em português

1 min de leitura
Imagem de: Infogr.am investe pesado no Brasil com aquisições e versão em português

A Infogr.am anunciou que lançou uma versão em português de seu site homônimo de criação de infográficos. Até então, a ferramenta estava disponível apenas em inglês e japonês.

A utilização do site é simples: basta criar uma conta (dá para se conectar com o FacebookTwitter e Google+), escolher um tema e entrar com os dados. Se necessário, dá para incluir mapas, textos, imagens e até vídeos.

Com poucos cliques, publica-se online o trabalho e, se quiser opções extras (como fazer download dos gráficos), é possível fazer um upgrade da conta a partir de US$ 18 mensais.

Junto com o Infogr.am em português, a companhia também adquiriu o blog Visualoop, especializado em infográficos e visualização de dados tanto em inglês como na língua de Camões. A empresa afirmou que manterá a independência editorial do blog editado por Tiago Veloso.

"Nossa ambição e´ fazer do Visualoop o blog mais importante do mundo sobre visualização de dados", disse Uldis Leiterts, cofundador e CEO do Infogr.am. "Certamente ira´ fortalecer nossa presença no Brasil, além de auxiliar a missão social do Infogr.am, que e´ educar e ampliar o interesse geral sobre a visualização de dados", finaliza.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.