Por dentro da torre de Os Vingadores [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Por dentro da torre de Os Vingadores [infográfico]

A espera finalmente chegou ao fim. Depois de mais de três anos de início do projeto, finalmente “Os Vingadores” chega às telas do cinema. A saga dos personagens da Marvel começou a ser contada no filme “Homem de Ferro”, que originou uma série de outras tramas visando chegar aos episódios de “Os Vingadores”

Os filmes “Hulk”, “Homem de Ferro 2”, “Thor” e “Capitão América” se encarregaram de dar continuidade aos acontecimentos e apresentar para o grande público diversos personagens, criados em sua maioria nos anos 60. Com exceção do Capitão América, que serviu como símbolo norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial, os demais foram lançados entre 1962 e 1964.

Na nova produção, que chega às telas dos cinemas brasileiros neste final de semana, um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global. O vilão é Loki e, para contê-lo, Nick Fury, diretor da agência S.H.I.E.L.D., decide reunir novamente Os Vingadores para tentar livrar o mundo da destruição iminente.

Além de Nick Fury, a equipe é composta por outros seis heróis: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Hulk. As decisões de como conter a fúria de Loki são tomadas na Torre Stark, edifício pertencente ao bilionário Tony Stark e que serve também como o quartel general de Os Vingadores.

O infográfico acima mostra alguns detalhes da central de comando dos super-heróis da Marvel, bem como revela informações sobre a personalidade de cada um dos personagens.

Infográfico: Tim Trauer. Ilustrações: Homero Meyer e André Kranz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.