Por dentro da casa mais cara do mundo [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Por dentro da casa mais cara do mundo [infográfico]

O sonho da casa própria é uma das metas mais almejadas por grande parte da população. Sala, quarto, cozinha, banheiro e área de serviço é o que basta para a maioria das pessoas. Porém, para o bilionário indiano Mukesh Ambani, apenas uma “simples mansão” parecia muito pouco.

Pensando nisso, Ambani, que é considerado o homem mais rico da Índia e é dono da quarta maior fortuna do mundo, decidiu inovar ao construir sua residência. Em vez de uma suntuosa mansão, o bilionário decidiu construir um prédio, de 27 andares, para morar junto com a sua esposa e três filhos.

É exatamente isso que você acabou de ler. Apenas cinco pessoas moram no edifício Antilia. A construção está avaliada em R$ 1,7 bilhão e foi considerada pela revista Forbes como a mais cara do mundo.

O prédio conta com 600 funcionários para manter as suas dependências impecáveis. Academia de ginástica, estúdio de dança, sala de cinema para 50 pessoas, 168 vagas de estacionamento, 9 elevadores e 3 heliportos estão entre os luxos do lugar.

Nascido no Iêmen, Mukesh Ambani tem cidadania indiana e é presidente, CEO e maior acionista da Reliance Industries Limited, companhia que trabalha com energia e atua no setor petroquímico. Sua fortuna está avaliada em US$ 27 bilhões.

Confira no infográfico acima o visual e algumas das curiosidades relativas ao Antilia, que transformaram o edifício em mais um ponto turístico para aqueles que visitam a cidade de Mumbai.

Infográfico: Lanna Solci.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.