Inbox: como acessar o novo recurso do Gmail mesmo sem um convite

2 min de leitura
Imagem de: Inbox: como acessar o novo recurso do Gmail mesmo sem um convite

O serviço que pretende revolucionar a forma como as mensagens são trocadas via email tem se popularizado aos poucos junto a internautas que possuem conta Gmail. Acontece que somente pessoas convidadas por usuários do Inbox ou pela Google podem colocar os recursos do novo aplicativo à prova. Mas e se for possível usar o novo software mesmo sem ser convidado?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como no Gmail, mensagens podem ser agrupadas por categorias. Uma interface mais intuitiva deixa informações úteis a qualquer usuário à mostra e até mesmo um serviço de agenda fica à disposição de quem decidir aproveitar as novidades do aplicativo Inbox.

Não foi agraciado por um dos convites enviados pela Google? Pois então aprenda neste tutorial a explorar a ferramenta Inbox de outra forma: faça com que um amigo seu realize o login junto aos serviços do app em seu aparelho, cadastre sua conta e pronto. As funcionalidades do serviço recentemente lançado pela Google poderão ser assim exploradas.

Passo 1 – Baixe o app e cadastre uma conta

O aplicativo Inbox está disponível para Android e iOS. A instalação do software pode ser feita através das lojas Play Store ou App Store, respectivamente. Finalizado o download, será preciso então cadastrar uma conta Gmail junto a seu smartphone.

Fazer isso é bastante fácil: acesse a opção “Configurações” e toque sobre “+ Adicionar conta”. Preencha os dados requeridos, tais como login e senha, e opte por criar um novo endereço ou usar um registro já existente.

Passo 2 – Login de conta Inbox autenticada

Feito o cadastro de uma conta Gmail em seu Android ou iOS, um amigo seu que possui uma conta Inbox deverá fazer o login em seu aparelho. O aplicativo, naturalmente, vai funcionar quando submetido a uso por parte de seu contato.

É aí que o “comando mágico” deve ser feito: nas configurações de Inbox, seu amigo deverá selecionar seu endereço e deixá-lo ativo – seu email, mesmo sem ter sido agraciado por um convite de Inbox, passará assim a funcionar junto do aplicativo.

Passo 3 – Remova a conta de seu amigo

Seu email já está ativado e emparelhado ao Inbox; não há mais razão para deixar o endereço de seu amigo cadastrado em seu aparelho. Acesse o campo de “Configurações”, toque sobre as opções da aba e selecione “Remover conta”.

....

Pronto. Você já pode explorar os recursos de Inbox mesmo sem ter recebido um convite da Google. Clique aqui e confira nossas primeiras impressões acerca deste robusto aplicativo; saiba também como solicitar um convite diretamente à Gigante das Buscas por meio desta página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.