Kodak e Samsung se unem para vender impressoras na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Kodak e Samsung se unem para vender impressoras na Europa

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Kodak e a Samsung anunciaram na última quinta-feira (26 de abril) que vão trabalhar em parceria na venda de impressoras no mercado europeu. Os novos produtos, cuja marca em destaque vai ser a da empresa sul-coreana, vão ser baseados nas tecnologias proprietárias de tintas e impressão da Kodak, afirma o comunicado publicado na Business Wire.

A parceria surge como parte do plano de reestruturação da Kodak, que teve de vender várias de suas patentes e encerrar diversas atividades após seu pedido de concordata. No ano passado, a empresa vendeu sua divisão de sensores para câmeras, enquanto março deste ano marcou o fim de sua produção de filmes de slide.

“Através dessa aliança, acreditamos que podemos nos beneficiar com a vasta experiência da Kodak com tecnologias de jatos de tinta. Agora, podemos oferecer produtos adicionais em um segmento abaixo de nossa linha de impressoras a laser, no qual a Samsung não estava presente até o momento”, afirmou Jürgen Krüeger, Diretor de Soluções de TI para Impressoras da Samsung Electronics.

Fontes: Business Wire, The Verge.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.