Diga adeus ao toner: HP lança no Brasil impressora com tanque de tintas

1 min de leitura
Imagem de: Diga adeus ao toner: HP lança no Brasil impressora com tanque de tintas

A fabricante HP anunciou nesta segunda-feira (6) sua primeira impressora com um tanque de tintas no Brasil. O compartimento é conhecido como “Bulk Ink” e promete reduzir o custo de impressão por página. Adeus, cartucho!

A nova série HP DeskJet GT 5822 é destinada a pequenas empresas ou pessoas com necessidade de alto volume de impressão, visto que ela pode imprimir até 8 mil páginas com um conjunto de três frascos de cores HP ou até 5 mil páginas com um frasco de tinta preta da HP, segundo a fabricante.

Fonte: Loja HP

Os frascos que armazenam as tintas contêm uma tampa com sistema antivazamento que evita qualquer sujeira na hora da recarga e um sistema que libera a tinta somente quando encaixada em uma entrada no tanque de tintas.

O nível de tinta também pode ser checado a olho nu, pois o tanque possui um revestimento transparente. A impressora fica pronta para uso automaticamente após a recarga, sem a necessidade de espera de configuração. Com conectividade via WiFi, ela pode imprimir diretamente pela rede sem fio.

A impressora HP Deskjet GT 5822 All-in-One tem preço inicial de R$ 1.099 e pode ser adquirida no site da fabricante. Já os frascos de tinta podem ser comprados nas mesmas lojas de impressão por R$ 59,90.

Você acha que este estilo de impressora pode substituir os tradicionais cartuchos e toners? Conta para a gente nos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.