(Fonte da imagem: Reprodução/Impressora3D)

Se você é interessado em aparelhos tecnológicos de última geração, sabe que as impressoras 3D são produtos muito caros — até mesmo para os padrões internacionais. Para mudar esse cenário e oferecer uma opção de compra mais acessível, o pessoal da Pirate3D está com um projeto para lançar uma impressora de três dimensões que custe US$ 347 (cerca de R$ 694, sem impostos).

O nome dessa novidade é Bucanner, sendo que ela tem a capacidade de imprimir no máximo 100 microns e a uma velocidade de 50 mm/s — além disso, as criações ficam com um aspecto um pouco tremido, sendo aconselhável lixá-las. No entanto, essas pequenas limitações não fogem dos padrões básicos atuais e justificam a economia de 1,7 mil dólares.

Ainda não está disponível

Apesar de a ideia do projeto ser bem bacana e poder atrair muita gente, a Bucanner ainda não chegou às lojas. A Pirate3D está planejando postar a ideia no Kickstarter para juntar o dinheiro necessário para o lançamento do produto — fato que, se tudo correr da maneira esperada, deve acontecer em pouco tempo.

Como a empresa ainda não conseguiu reunir todos os seus recursos para vender a Bucanner, não há como afirmar o preço futuro do produto. No entanto, espera-se que ele sofra pequenas alterações, mas sem precisar que a capacidade da impressora seja diminuída.

Cupons de desconto TecMundo: