Primeira pistola feita em impressora 3D está disponível para download

1 min de leitura
Imagem de: Primeira pistola feita em impressora 3D está disponível para download

Se você acompanha o Tecmundo, deve saber que um estudante norte-americano criou e mostrou ao mundo a Liberator, a primeira arma feita em uma impressora 3D na história. Cody Wilson enviou imagens à revista Forbes e ganhou fama mundial.

Agora, Wilson disponibilizou o arquivo para download, e qualquer um que tenha em casa uma impressora 3D pode fazer sua própria arma de fogo em casa. O modelo é composto por 16 peças, todas criadas na impressora Dimension SST — a única parte não impressa no equipamento é uma barra de metal, elemento que garante que a arma seja identificada em detectores.

O que mais impressiona no aparelho é que toda a parte interna, que faz os disparos funcionarem, é feita com o plástico original da impressora e, mesmo assim, a arma não se destrói e os disparos são efetuados com perfeição. Para provar isso, Wilson publicou um vídeo no YouTube, que você pode ver acima.

(Fonte da imagem: Reprodução/DEFCAD)

No entanto, a brincadeira pode ser perigosa, principalmente se pensarmos que qualquer pessoa no mundo pode fabricar sua própria arma, sem precisar de qualquer registro, identificação, porte de armas ou número de série.

Além disso, não é possível ter garantias de que o equipamento vai funcionar perfeitamente, já que isso também depende da habilidade de quem está fazendo a montagem, o que faz com que um pequeno erro possa causar acidentes letais. O jovem diz estar ciente de que a sua “wiki weapon” (“arma wiki”, em referência ao conteúdo colaborativo da rede) pode ser perigosa se estiver nas mãos erradas, mas ele diz acreditar que “a liberdade é um interesse maior”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.