Empresa diz ter criado primeira impressora 3D capaz de trabalhar em cores

1 min de leitura
Imagem de: Empresa diz ter criado primeira impressora 3D capaz de trabalhar em cores

Impressora promete imprimir objetos coloridos (Fonte da imagem: Divulgação/ProDesk3D)

As impressoras 3D vão, aos poucos, ficando um pouco mais populares no mundo da tecnologia – e, inclusive, é muito interessante saber como elas funcionam.

Se há pouco tempo elas eram um equipamento exclusivo para quem tinha espaço sobrando e muito dinheiro para gastar, à medida que a tecnologia vem avançando, novidades mais acessíveis e recheadas de recursos começam a aparecer no mercado.

Esse é o caso da ProDesk3D, por exemplo, que se autointitula a primeira impressora 3D Full-Color a chegar às prateleiras. O que isso significa? Segundo os seus desenvolvedores, ela pode representar o fim das impressões monocromáticas.

Direto em cores

A ProDesk3D é capaz de imprimir os objetos coloridos trabalhando de maneira inédita. A máquina conta com um sistema de recarga proprietário e que trabalha com cartuchos de cinco cores diferentes. Normalmente, as impressoras 3D contam com somente uma entrada de "matéria-prima".

Eles são misturados pela própria máquina, algo que torna possível à impressora recriar os objetos desenvolvidos em três dimensões nas cores que você desejar. Graças à isso, a sua impressão não precisa ser pintada, finalizada ou sequer tocada por qualquer outro tipo de dispositivo, algo que garante mais fidelidade e rapidez ao processo.

Apesar de as novidades trazidas pela ProDesk3D serem empolgantes, a página do produto ainda não traz muitas informações sobre a impressora, como fotos de objetos desenvolvidos com ela ou algum vídeo mostrando como ela trabalha. Assim, só nos resta aguardar mais informações – incluindo o preço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.