Garoto de 9 anos cria prótese para professor usando impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: Garoto de 9 anos cria prótese para professor usando impressora 3D

A “Enabling the Future”, uma organização dedicada ao compartilhamento de moldes em 3D para a impressão de próteses, conta agora com um novo integrante: Calramon Mabalot tem 9 anos e, como informa o 3DPrintingIndustry, já foi capaz de criar um modelo de antebraço com dedos articulados para um dos seus professores.

Mabalot mora em San Diego, na California (EUA), e conheceu Nick durante suas aulas sobre criação de projetos em 3D. “Eu gosto de aprender”, disse o menino, explicando o porquê de ter decidido fazer a prótese para o seu tutor. O passo a passo do desenvolvimento da prótese, bem como algumas das atividades didáticas realizadas pelo engenheiro mirim, podem ser conferidos aqui, através do Twitter.

A prótese foi finalizada em apenas quatro dias

Segundo o garoto, o modelo criado foi inspirado no personagem do filme "Operação Big Hero", que coloca um robô-enfermeiro gigante no papel de personagem coadjuvante. A prótese, que foi feita também por Calexis, irmão mais velho de Calramon, levou quatro dias para ficar pronta. Eles usaram nada mais que um diagrama de base para finalizar os ajustes necessários da prótese personalizada de Nick.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.