Display OLED da Fraunhofer permite tirar fotos simultâneas

1 min de leitura
Imagem de: Display OLED da Fraunhofer permite tirar fotos simultâneas

Nesta quinta-feira, 3, foi divulgado um novo tipo de display OLED. Desenvolvido pelo Instituto Fraunhofer, criadores do formato de áudio MP3, o chip é equipado com um sensor de vídeo que possibilita capturar imagens e mostrá-las simultaneamente.

O processo funciona com sobreposições de imagens, possibilitado por duas matrizes: uma para realizar a transmissão da luz – matriz ativa cuja resolução é de 320 x 240 pixels – e a outra para desempenhar a função de sensor de iluminação – dispositivo fotodetector integrado, assumindo a resolução máxima de 160 x 120 pixels.

Para resumir e simplificar a explicação de como este equipamento funciona, vamos citar o exemplo de um espelho digital. Com ele é possível ver uma imagem refletida – captura de imagem – e, ao mesmo tempo, pode-se interagir com ela. É este o papel que o chip da Fraunhofer desempenha.

Até o momento, isso é basicamente o que se pode afirmar sobre este produto, pois não foram divulgadas maiores informações por parte da Fraunhofer. Apesar de o vídeo acima estar com o áudio no idioma alemão, as demonstrações mostradas nele são úteis para compreender melhor o processo de funcionamento.

Esta tecnologia ainda não está disponível para venda, pois ainda está sendo submetida a testes com a finalidade de aprimorar o desempenho que pode ser obtido do chip. O equipamento suporta apenas reproduções monocromáticas até o momento.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.