Transforme uma frase falada em GIFs no site Giftawk

1 min de leitura
Imagem de: Transforme uma frase falada em GIFs no site Giftawk

O banco de dados Giphy, que armazena e compartilha milhares de imagens animadas no formato GIF, criou um serviço no mínimo curioso: um site que captura palavras e frases faladas pelo usuário e a transforma em uma série de animações que tenham a ver com os termos proferidos.

Funciona assim: você precisa ter um microfone em funcionamento ligado em seu computador e acessar o site Giftawk. Ele vai pedir permissão para ativar o microfone e pronto, basta falar o que você quiser e aguardar o resultado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema vai compreender o que você falou (o que ele faz muito bem, por sinal) e fazer uma busca com cada um dos termos de sua frase ou com a palavra que você disse ao microfone. Os GIFs que mais tiverem a ver com o que foi dito serão recuperados do banco de dados e mostrados na tela.

E qual é a função desse serviço: ainda não sabemos, visto que até os GIF que aparecem quando falamos algo parecem não ter muito sentido. Ainda assim, é diversão garantida observar quais GIFs que aparecem quando falamos alguma coisa.

Para que você acha que o site Giftawk serve? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.