Imgur lança ferramenta para converter vídeo em GIF

1 min de leitura
Imagem de: Imgur lança ferramenta para converter vídeo em GIF

O Imgur está trazendo uma função para converter vídeos em GIF. Porém, para se diferenciar dos outros sites que oferecem o mesmo serviço, e até mesmo da ferramenta nativa do YouTube que foi lançada recentemente, ele está oferecendo mais qualidade para este tipo de arquivo.

Para conseguir essa qualidade, o site, na maioria das vezes, não gera um arquivo GIF comum, mas sim uma variação do MP4 chamada GIFV que funciona de maneira similar ao padrão GIF, mas com algumas vantagens e desvantagens.

Convertendo vídeo para GIF

Para criar o clipe, apenas cole o link do vídeo no site, selecione onde ele vai começar clicando na barra, escolha a duração e, por fim, a opção “criar GIF”. Se quiser adicionar texto, só precisa clicar no botão “add text” que fica em cima do vídeo, antes de criar o GIF.

O novo formato funciona bem para fazer pequenos clipes de alta qualidade e que carregam rápido. Entretanto, os arquivos não são tão fáceis de compartilhar quanto um GIF comum, pois essa extensão não permite salvar o arquivo direto no computador e compartilhar onde quiser (ao menos não de forma simples).

É preciso pegar o código gerado na página para adicionar a um post de blog ou mandar o link direto por mensagens, mas a pessoa que receber o link só conseguirá visualizar o próprio site do Imgur. Não é nada de outro mundo, mas pode cortar um pouco da espontaneidade envolvida em compartilhar GIFs nas redes sociais.

Talvez uma opção para escolher entre o GIFV e o GIF tradicional fosse a melhor alternativa nesse caso. Porém, é uma ferramenta que acabou de ser apresentada e ainda deve ser melhorada nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.